GEA recebe sindicato e garante apoio para manter emprego de servidores do extinto Ipesap
Waldez Góes reafirmou o compromisso do Governo do Amapá em recorrer ao STF para garantir emprego dos servidores do instituto.
Sindicalistas foram recebidos pelo governador Waldez no Palácio do Setentrião
O governador Waldez Góes recebeu neste sábado, 9, os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação (Sinsepeap) para garantir que o Estado envidará todos os esforços para garantir o emprego dos trabalhadores do extinto Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento em Administração Pública do Estado do Amapá (Ipesap). O encontro aconteceu no Palácio do Setentrião.
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) está recorrendo ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o processo relacionado aos 33 servidores, que estão sob risco de demissão do serviço público, seja discutido e votado pelo plenário da Corte.
“É importante tranquilizar os servidores e garantir que estamos aplicando todos os nossos esforços para garantir a manutenção do emprego desses trabalhadores, que foi garantido pela nossa gestão através de decreto no ano de 2006”, destacou Waldez Góes.
No último 23 de outubro o ministro Edson Fachin decidiu monocraticamente pela inconstitucionalidade da lei que absorve os servidores para o quadro do Estado. A ação chegou ao STF através de agravo em recurso extraordinário.A presidente do Sinsepeap, Kátia Cilene, comentou que é muito importante socializar essas informações para tranquilizar os servidores que serão atingidos por essa decisão.
“Temos que nivelar essas informações para que não haja desencontros. A gente é conhecedor desse compromisso do Estado e também seguiremos tomando as medidas necessárias para garantir que essas pessoas não sejam penalizadas”, frisou.Além da ação jurídica da PGE, Waldez Góes informou que, paralelamente, discutirá o assunto com a bancada federal amapaense para unir forças em favor dos servidores.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!