Empresa Total E&P do Brasil que explora petróleo apresenta projeto na 51ª Expofeira
A maior intenção da empresa é demonstrar para a população como funciona o projeto e as fases existentes
O diretor de Assuntos Corporativos da Total, Ulisses Martins, explica que a maior intenção da empresa é demonstrar para a população como funciona o projeto e as fases existentes, dentre elas a atual fase. “Estamos na fase de estudo da sísmica, uma espécie de ultrassom no solo do fundo do mar para verificarmos a possibilidade de existirem reservatórios de petróleo e gás na região. Os dados serão enviados para a França para serem analisados”, disse o diretor de Assuntos Corporativos da Total, Ulisses Martins.
Martins esclarece que o petróleo ainda não foi encontrado de fato na Bacia da Foz do Amazonas. “O processo até a exploração do petróleo passa por várias etapas e estamos na etapa de obtenção de licença ambiental para que possamos perfurar os primeiros poços com a finalidade de encontrar a presença de petróleo e gás. Caso encontremos os indícios, serão feitos novos estudos, onde serão perfurados novos poços visando delimitar a extensão da jazida. Após isso, virão outras etapas e se todas elas forem positivas, teremos a produção efetiva entre 2025 e 2030”, finaliza o diretor de Assuntos Corporativos da Total, Ulisses Martins..
Em 2013, na 11ª rodada de licitação da Agência Nacional de Petróleo, a Total E&P do Brasil obteve o direito de explorar cinco blocos na bacia da Foz do Amazonas, que se encontram em frente ao município de Oiapoque.
51ª Expofeira
A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.
Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!