Amapaense é medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude, em Santa Catarina
A conquista foi da aluna-atleta Natiara Lorrana do Amaral, de 14 anos, na prova de 75 metros, no atletismo. A atleta é aluna da Escola Antônio Cordeiro Pontes.
Atleta do Amapá (à esquerda na foto) ficou com a medalha de prata no atletismo
O último dia 23 de novembro, sábado, entrou para a história do desporto escolar amapaense. Nessa data o Amapá conquistou a medalha de prata na prova de 75 metros do atletismo com a aluna-atleta Natiara Lorrana do Amaral, de 14 anos, nos Jogos Escolares da Juventude 2019, disputado em Blumenau (SC). Na prova, a amapaense ficou atrás somente da atleta de Pernambuco (PE), que conquistou o ouro. A viagem até a cidade catarinense é coordenada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
A jovem atleta é aluna da Escola Estadual Antônio Cordeiro Pontes e é um talento sendo lapidado do atletismo do Amapá. Em 2018 a amapaense também disputou a etapa nacional dos Jogos Escolares e após o bom desempenho no torneio, foi selecionada para integrar um projeto de jovens atletas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) que visa buscar novos velocistas para integrar uma futura seleção brasileira.
A medalha de prata chega como presente de aniversário já que nesta segunda-feira, 25, a velocista completa 14 anos de idade. Os jogos reúnem participantes de todas as unidades da federação, incluindo o Distrito Federal (DF). Nas disputas do atletismo de 12 a 14 anos são 22 provas, sendo 11 masculinas e 11 femininas. Além do atletismo a equipe amapaense também conquistou medalhas na luta olímpica, no estilo “wrestling”.
A delegação escolar amapaense que disputa a edição de 2019 dos Jogos Escolares da Juventude nas modalidades individuais é composta por 94 atletas, 16 professores e técnicos de 46 escolas das redes pública e privada do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!