Amapá integra projeto Investe Turismo e promove seminário sobre o tema
Objetivo é acelerar o crescimento do setor com estruturação de 30 rotas turísticas.
Projeto foi apresentado nesta segunda-feira, no Sebrae
Acelerar o crescimento do turismo e melhorar a qualidade e competividade de 30 rotas estratégicas em todo o país é o principal objetivo do projeto Investe Turismo. O Amapá integra o projeto e para preparar o setor, um seminário de apresentação das ações e metas ocorreu no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), nesta segunda-feira, 25.
O vice-governador Jaime Nunes, que no seminário representou o governador Waldez Góes, destacou as riquezas amapaenses como a gastronomia, cultura, música, que fortalecem o setor, e destacou que nessa nova etapa do turismo, além de incentivar o turismo externo, é importante estimular o interno.
“Estamos incentivando o turismo externo mas é importante também incentivar o interno. Proporcionar aos amapaenses condições para que conheçam e utilize os nossos espaços turísticos”, afirmou.
Durante o seminário o Secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab, explicou como funcionará o projeto, os investimentos que serão feitos para estruturar o setor em 158 municípios e a inclusão do Amapá como uma das 30 rotas turísticas do país.“É uma matriz de melhoramento de atrativos, portfólios de investimentos, financiamentos para os empreendimentos e de diagnóstico. Desta forma, teremos um mapa organizado e integrado, colocando todos os estados em uma mesma linha de atuação para que todos avancem”, disse.
Malab lembrou que além de atrair os turistas e investir em estrutura, também é importante melhorar o serviço ofertado. Para isso, os municípios receberão ações organizadas em quatro linhas de trabalho: acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento, marketing e apoio à comercialização, pesquisa mercadológica e participação em eventos estratégicos.O seminário é uma parceria do Sebrae com o Ministério do Turismo (MTur), Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e Governo do Amapá através da Secretaria do Estado do Turismo (Setur/AP).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!