Amapá apresenta Projeto de Voluntariado em Saúde ao Comitê Olímpico Brasileiro
Projeto inédito no Brasil deve ser implantado, em breve, em todos os estados brasileiros.
Voluntários do projeto que apresentaram a ideia ao COB
A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), através do fisioterapeuta Diego Lima, apresentou aos diretores do Comitê Olímpico Brasileiro de Saúde e projeto (COB), o projeto de voluntariado em saúde do estado do Amapá, durante os Jogos Escolares da Juventude que ocorrem em Blumenau, Santa Catarina.
O projeto, inédito no Brasil, começou no Amapá e deve ser implantado, em breve, em todos os estados do país. Quatro universitários de duas faculdades particulares locais foram escolhidos durante seleção que ocorreu com cerca de 65 inscritos, sendo 27 aprovados e 4 selecionados. O objetivo do projeto é que estudantes do curso de fisioterapia atuem como voluntários nos Jogos do COB durante o ano.
"O voluntariado servirá de apoio ao Comitê na área da fisioterapia", disse Diego.
Na viagem à Blumenau o Governo do Estado, por meio da Sedel, arcou com as despesas de passagens aéreas dos participantes, enquanto que o COB cedeu alimentação e transporte. As faculdades se encarregaram da hospedagem dos voluntários. A iniciativa foi aprovada pelo Comitê e por outras delegações que querem aderir ao projeto.
A Diretoria de Fisioterapia dos Jogos Escolares é composta por representantes de Rondônia, Maranhão, Alagoas e Paraná e tem como presidente o amapaense Diego Lima.
"O voluntariado é uma forma de aprendizado e capacitação. Já temos 12 estados que querem aderir ao projeto", garantiu Diego.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!