‘Operação Black Friday’ fiscaliza preços com descontos no Centro de Macapá
Nesta segunda fase, o Procon fiscalizou vinte lojas, das quais, duas foram autuadas por não cumprimento das especificações contidas na notificação.
Equipe de fiscalização nas lojas do Centro Comercial de Macapá
O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) realiza, desde quarta-feira, 27, a segunda etapa da "Operação Black Friday 2019", nas lojas do Centro Comercial de Macapá. Nesta fase, a fiscalização retorna aos estabelecimentos para constatar a regularidade em relação às informações corretas e claras nos produtos em promoção.
A ação, que encerra nesta sexta-feira, 29, é a extensão da primeira etapa da operação, que notificou lojistas, recomendando que produtos expostos na promoção apresentassem, de forma nítida, preço original e preço com desconto da campanha “Black Friday”.
De acordo com o Procon, vinte lojas foram fiscalizadas nesta fase, das quais, duas foram autuadas por não cumprimento das especificações contidas na notificação.
As fiscalizações foram consideradas eficazes pela chefe do Núcleo de Fiscalização do Procon, Lana Silva, no sentido de coibir práticas lesivas ao consumidor.
"Lembrando que, mesmo passando o período referente à promoção, o consumidor que se sentir lesado, pode fazer sua denúncia pessoalmente em nossa sede do Procon, através do Disque Denúncia 151, das redes sociais [facebook - http//www.facebook.com/proconamapa/, instagram -@proconamapa], ou pelo site [www.procon.portal.ap.gov.br], para que os fatos sejam apurados", reforçou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!