Variedade gastronômica da 51ª Expofeira atende aos diversos paladares amapaenses
São 64 boxes disponibilizados por meio de processo seletivo realizado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo
Entre eles, estão 64 boxes disponibilizados por meio de processo seletivo realizado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). Destes, 32 boxes próximos à “Praça da Rainha”, ao lado do palco em que será realizado o Concurso Rainha da Expofeira, e outros 32 boxes em frente ao palco principal, onde acontecerão os shows nacionais.
Domingos Santos, conhecido como “Marrom”, trabalha há 33 anos no ramo de churrascaria no Amapá e elogiou o trabalho investido no espaço aos empreendedores. “Apesar da crise que se passa em nosso país, o Governo soube investir e trabalhar na Expofeira deste ano”, explicou o gerente de churrascaria.
Além de restaurantes, é possível o visitante também encontrar lanchonetes que oferecem comidas rápidas como cachorro quente, pizza, pastel e churros, localizados por todo o Parque de Exposições, principalmente ao lado do parque de diversões. Nos boxes, também o cliente pode consumir comidas típicas como vatapá, tacacá e maniçoba.
Outra opção para o visitante que quer apreciar comida regional é o Açaiódromo. “É muito bom vir a um lugar e poder tomar açaí. Além de regionalizar o jantar, podemos tomar o açaí e comer junto com camarão ou charque”, falou Mário Pimentel, servidor público de Cutias do Amapari.
Os restaurantes e lanchonetes possuem preços distintos que vão de R$ 10 (refeição individual) até R$ 100 (refeição para seis pessoas). “Como vendo comida caseira, o cliente pode optar por uma comida com sabor mais familiar e preço em conta”, explicou Márcia Pantoja, responsável por um dos boxes em frente ao palco principal da Expofeira.
51ª Expofeira
A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.
Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!