Sobreviventes e famílias têm suporte de serviços do Governo do Estado. Força-tarefa foi montada para atender vítimas
Estado continua as buscas e salvamento. Mantimentos são enviados ao local do naufrágio.
A aeronave da Marinha do Brasil aterrissou no Aeroporto Internacional com 15 tripulantes, sendo, um deles, um dos 49 sobreviventes do acidente.
Na tarde desta sexta-feira, 6, a aeronave da Marinha do Brasil, que está dando suporte às buscas e salvamento das vítimas do naufrágio, que aconteceu na região sul do Amapá, aterrissou no Aeroporto Internacional com 15 tripulantes, sendo, um deles, um dos 49 sobreviventes do acidente. O Governo do Estado do Amapá está dando suporte no transporte dos resgatados, translado dos corpos e com o envio de suprimentos ao local do acidente.
O sobrevivente Chrysler Davys Barbosa da Luz, de 44 anos, Guarda Municipal, foi resgatado por uma balsa logo após o naufrágio e continuou no local da busca, até hoje, colaborando com o trabalho de salvamento das vítimas.
A Defensoria Pública do Estado do Amapá estava no hangar oferecendo acolhimento e orientações gerais ao sobrevivente e seus familiares.
Entre os tripulantes estavam também 14 agentes da equipe de apoio da operação, realizada pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA), Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP), Polícia Militar do Amapá (PM-AP), Polícia Civil, Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) e da Polícia Técnico Científica do Amapá (Politec).
Envio de suprimentos
Ainda na manhã desta sexta, o Governo do Amapá enviou 5 mil litros de gasolina, por uma balsa, para o local. Na tarde, o Gavião 02 – Cessna 210 – do Grupamento Tático Aéreo (GTA), levou mais 500 litros de gasolina para utilização pela equipe de salvamento e resgate.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!