Esclarecimento sobre a Rescisão contratual da GEAP
A Sead informa sobre o rescisão de convênio feita pela GEAP, que aconteceu de forma unilateral.
A Secretaria de Estado da Administração (Sead) esclarece que:
Diante da disposição do Geap Autogestão em Saúde de aplicar reajuste de 50% na mensalidade do plano que atende os servidores públicos do Estado do Amapá, comunicado em junho de 2019, a SEAD abriu negociações com a gerenciadora em busca de patamares mais viáveis, mas nenhuma proposta foi aceita.
Diante disso, o Geap optou por rescindir o convênio, de forma unilateral, no dia 4 de março de 2020, encerrando assim a prestação de assistência à saúde aos beneficiários e dependentes no próximo dia 4 de maio.
A Sead ressalta que está em tratativas junto a outros operadores de planos de saúde para ofertar aos servidores a prestação de assistência à saúde nos mesmos patamares do atual convênio.
Os servidores que estão em tratamento médico através do antigo convênio, não terão os serviços interrompidos até o término do serviço de assistência, conforme garante resoluções normativas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que resguardam os usuários.
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