Naufrágio: Governo do Amapá mantém buscas de vítimas como prioridade
Mergulhadores de três estados permanecem com trabalho de varredura no Navio Anna Karoline III.
Comitê de Gerenciamento de Crise do Estado segue com buscas por vítimas e acolhimento de sobreviventes e familiares.
O Governo do Amapá continua na mobilização de esforços para encontrar mais vítimas do naufrágio do navio Anna Karoline III, ocorrido em 29 de fevereiro, no sul do estado. Até o momento, 51 sobreviventes foram encontrados e 33 corpos resgatados.
Mergulhadores do Amapá, Pará e Amazonas permanecem com o trabalho no local do acidente com varredura no interior do navio. A equipe ainda enfrenta dificuldades em acessar as áreas da embarcação em contato com leito do rio.
Para acelerar o plano de ação, a empresa contratada de forma emergencial pelo Governo do Estado para o serviço de reflutuação do navio desloca-se de Belém (PA) para a área do sinistro na quarta-feira, 11.
O Comitê do Gerenciamento de Crise do Estado também destaca que os centros de Acolhimento e Informação continuam atendendo vítimas e familiares no Quartel do Corpo de Bombeiros, em Santana, e na Polícia Técnico-Científica, em Macapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!