Ação educativa orienta passageiros em porto hidroviário sobre COVID-19
Servidores voluntários do Super Fácil e do Corpo de Bombeiros Militar participaram da campanha nesta sexta-feira, 20.
Passageiros foram abordados durante ação educativa cobre cuidados ao novo coronavírus.
Quem desembarcou nesta sexta-feira, 20, no principal porto hidroviário de Santana foi orientado sobre prevenção e outros cuidados relacionados ao COVID-19. A ação educativa faz parte do plano de contingência do Governo do Estado.
Servidores voluntários do sistema Super Fácil e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) abordaram os passageiros e reforçaram as recomendações de ficar em casa, além da entrega de panfletos com todas as orientações necessárias.
“No porto de onde saí, não vi um trabalho de conscientização como esse. É importante para que a população conheça mais sobre essa doença e a importância de se proteger”, comentou o passageiro Antonio Vicente, 60 anos.
Segundo o coordenador da unidade Super Fácil de Santana, José Roberto, os passageiros que estão chegando de outros estados estão sendo orientados a aderir quarentena voluntária de pelo menos sede dias.
“Estamos alertando aos passageiros sobre o isolamento que faz parte das medidas do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública, do Governo do Amapá”, ressaltou o gestor.
Diariamente o Porto de Santana recebe duas embarcações por dia, uma vinda de Belém e outra de Santarém. Segundo a administração do porto, em média chegam cerca de 320 pessoas vindas principalmente das cidades paraenses.
Para reduzir a aglomeração de pessoas, a própria administração do porto vetou a entrada ao público para recepção de passageiros, ficando apenas permitida a entrada de carregadores e dos viajantes.
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