Órgãos do Estado e dos municípios se unem para garantir eficácia do decreto do Governo do Amapá
As abordagens são em Macapá e no interior e contam com o apoio das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros; além de órgãos municipais.
As abordagens são na capital e demais municípios e e contam com o apoio das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiro.
Visando garantir o cumprimento do decreto governamental nº 1414, que restringe atividades comerciais, religiosas, de atendimento público em todo o Estado, já estão sendo realizadas diversas ações de conscientização e advertência em diversos municípios do Amapá para evitar aglomerações de pessoas como medida de prevenção ao risco de transmissão do novo coronavírus (COVID-19).
As abordagens são na capital e demais municípios e e contam com o apoio das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros; além de órgãos municipais que auxiliaram nas fiscalizações em farmácias e drogarias, onde são verificados os preços de produtos como álcool em gel, máscaras e luvas. Durante todas as fiscalizações houve somente uma ocorrência e os envolvidos foram apresentados no Ciosp.
A partir deste domingo, 22, foi colocada em prática a utilização de 25 carros de som na capital e em Santana, com uma mensagem de consciência para que a população fique em casa e só saia em caso de extrema necessidade.
Toda e qualquer agrupamento de pessoas está restrito e o esforço é para prevenir a saúde da população amapaense. As ações envolvendo os órgãos públicos do Estado e Prefeituras ocorrem nos 16 município e seguiram pelos próximos dias.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!