Governo do Amapá disponibiliza aos consumidores aplicativo de pesquisa e comparação de preços
Essa ferramenta garante a população meios para encontrar produtos com menores preços praticados pelo comércio varejista em um raio de 30 quilômetros.
Basta baixar o aplicativo no celular e começar a pesquisa de preços
O Governo do Estado do Amapá (GEA) aderiu a um termo de Cooperação Técnica que possibilita os consumidores amapaenses a utilizarem uma plataforma de pesquisa de preços chamada “Menor Preço Brasil”. Essa ferramenta garante a população meios de pesquisar produtos e localizar estabelecimentos que oferecem os menores preços praticados pelo comércio varejista. O aplicativo está sendo gerenciado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
O aplicativo traz informações de produtos como medicamentos, alimentos, vestuários e outros. Tem uma aba exclusiva para combustíveis. A plataforma rastreia preços em um raio de 30 quilômetros e é atualizada toda vez que um estabelecimento realiza uma venda no varejo.
A proposta é apresentar ao usuário uma pesquisa que o auxilie a encontrar menores preços de produtos com base em consultas às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e). Os preços são atualizados em tempo real no momento em que uma nota é emitida.
A ferramenta é resultado de um termo de Cooperação Técnica celebrado entre 21 estados e o Distrito Federal (DF), e foi desenvolvido pela Receita Estadual do Rio Grande do Sul (RS).
Como o consumidor pode ter acesso a plataforma?
Basta o consumidor baixar nas lojas de aplicativos da Google ou da Apple, de acordo com o sistema operacional do seu celular (Android ou IOS), o aplicativo “Menor Preço Brasil”.
Com o aplicativo na tela do celular basta abrir e autorizar o aplicativo a usar sua localização, para restringir a pesquisa ao mercado local.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!