Iepa promove oficinas sobre medicina natural durante a Expofeira
A intenção é demostrar as potencialidades das plantas que são utilizadas tanto na produção de cosméticos, quanto na produção de medicamentos fitoterápicos
O projeto Farmácia da Terra, desenvolvido pelo Iepa, garantiu espaço na minifazenda do Parque de Exposições da Fazendinha para o plantio de babosa, catinga de mulata, arruda e alfavaca. A intenção é demostrar as potencialidades das plantas que são utilizadas tanto na produção de cosméticos que cuidam de cabelos e pele, quanto na produção de medicamentos fitoterápicos que tratam das mais diversas doenças. Alguns produtos também serão comercializados durante o evento.
Para a pesquisadora do Iepa e coordenadora do projeto Farmácia da Terra, Terezinha Santos, o espaço na Expofeira além de agregar valor a temática do evento também dará visibilidade ao trabalho que é desenvolvido pelo instituto junto às comunidades há anos.
"Além da horta, a oficina vai repassar técnicas de cultivo e uso correto das plantas medicinais e produtos derivados, também tirando dúvidas dos participantes, como os nomes das plantas. Serão momentos de trocas de conhecimentos científicos e tradicionais", informou a coordenadora.
O Iepa constantemente oferece essas oficinas há várias comunidades, isso inclui ribeirinhos, indígenas e quilombolas. Além de distribuir mudas das plantas medicinais às escolas, promovendo assim a sustentabilidade.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!