Em combate á Covid-19, Polícia Civil já fiscalizou mais de 15 mil estabelecimentos no Amapá
“Operação Covid - Cumprimento de Decreto busca evitar aglomerações nos empreendimentos dos 16 municípios
O foco da operação é fiscalizar se estabelecimentos comerciais estão cumprindo as medidas preventivas.
A Polícia Civil do Amapá divulgou nesta quinta-feira, 7, o balanço dos 45 dias da “Operação Covid - Cumprimento de Decreto”. A força-tarefa foi criada em 19 de março, após a publicação do Decreto nº 1414, que restringe atividades comerciais para evitar a aglomeração de pessoas e, assim, reduzir os riscos de transmissão do novo coronavírus.
O foco da operação é fiscalizar se estabelecimentos comerciais estão cumprindo as medidas preventivas. Neste período, os serviços policiais realizaram 496 fiscalizações em todo Estado. Esse trabalho resultou em:
- Mais de 15 mil estabelecimentos fiscalizados;
- 1419 estabelecimentos fechados;
- 843 empreendimentos notificados;
- 272 prisões efetuadas pela prática de crimes de desobediência com base no Código Penal incidindo em infração de medida sanitária preventiva (art. 268) e perigo para a vida ou saúde de outrem (art. 132).
“Está sendo muito exitosa a atuação da Polícia Civil com a realização das operações de fiscalização do cumprimento do decreto para que, de fato, nós possamos coibir a disseminação da Covid-19”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil do Amapá, Uberlândio Gomes.
A operação continua enquanto os decretos de restrição as atividades comerciais estiverem em vigor.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!