Governo e bancada federal definem aplicação verbas de emendas parlamentares
Waldez Góes expôs aos parlamentares as metas do mandato, que compõem o Plano Plurianual, e as Leis de Diretrizes Orçamentárias e Orçamentária Anual.
Em quase quatro horas de reunião, o chefe do executivo acertou com os deputados federais Roberto Góes (PDT), Marcos Reategui (PSC), Nilson Cabuçu (PMDB), Marcivânia Flexa (PT) e Vinicius Gurgel (PR), as prioridades para a emendas de bancada e individuais. O líder do governo na Assembleia Legislativa do Amapá, Ericláudio Alencar, também estava presente. O encontro ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira, 16, no Palácio do Setentrião.
Waldez Góes expôs aos parlamentares as metas do mandato, que compõem o Plano Plurianual (PPA), e as Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Orçamentária Anual (LOA). A partir desta explanação, eles tiveram convicção para direcionar os investimentos.
"Conseguimos decisões importantes, tanto em emendas de bancadas quanto emendas individuais, voltadas para a educação, saúde e segurança pública. Essas são as prioridades, mas isso não descarta as outras áreas", explicou o governador.
Entre as emendas de bancada, ficaram definidas uma para segurança pública, uma para educação e duas para a saúde. Uma delas é a construção de uma unidade do Hospital do Câncer de Barretos em Macapá – articulação entre a secretária de Estado da Saúde, Renilda Costa, e o deputado federal, Marcos Reategui. Os custeios na saúde vão ficar por conta do deputado Cabuçu.
Waldez Góes também e os parlamentares também entraram em consenso para que uma das emendas de bancada seja voltada para a Universidade Federal do Amapá (Unifap), especificamente à construção do Hospital Universitário.
Na educação, a deputada federal Marcivânia vai colocar uma emenda para infraestrutura, que contempla a construção e reforma de escolas. Roberto Góes garantiu verbas para a segurança pública, área onde o estado tem uma gama de projetos, que estão orçados em mais de R$ 50 milhões.
Na próxima semana, o governador vai a Brasília buscar o apoio de mais parlamentares para investimentos no Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!