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Procon notifica plano de saúde após denúncias sobre irregularidades na prestação de serviços

Consumidores afirmam que precisam pagar por procedimentos cobertos pelo plano. Operadora tem dois dias para esclarecer as denúncias.

Por Redação
23/06/2020 20h24

Arquivo Secom

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon) notificou nesta terça-feira, 23, uma operadora de plano de saúde para esclarecer denúncias de usuários sobre a deficiência na prestação de serviços do estabelecimento, que funciona na zona sul de Macapá.

Nos últimos dias, usuários que precisam de atendimento da unidade hospitalar procuraram o Procon para relatar que estão arcando com os custos de operações que deveriam ser cobertas pelo plano, como translado e realização de exames.

O Procon estabeleceu que a operadora deve apresentar, no prazo de dois dias úteis, os esclarecimentos sobre as denúncias. Eles serão analisados pela assessoria jurídica do instituto.

Em caso de constatação de irregularidades, serão aplicadas as penalidades administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), assegurando aos usuários do plano seus direitos a uma saúde de qualidade e eficiente, o que era esperado quando contrataram o serviço.

Como denunciar?

Caso o consumidor sinta-se lesado, denúncias podem ser registradas por meio do 151 / 3312-1021 ou através das redes sociais do Procon (Facebook e Instagram).

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