Polícia Militar ganha 25 fuzis para combater a criminalidade no Amapá
Armamento doado pelo Exército Brasileiro será usado para reforçar ações preventivas e ostensivas da PM em todo o Estado.
As armas foram entregues pelo comandante da 22ª Brigada, durante rápida visita do vice-governador Jaime Nunes, no Quartel do Comando da PM
A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) recebeu nesta quinta-feira, 2, a doação de 25 fuzis calibre 7,6 mm do Exército Brasileiro. O armamento será empregado nas ações ostensivas e preventivas do Batalhão de Operações Especiais (Bope). As armas foram entregues durante rápida visita do vice-governador Jaime Nunes.
O armamento foi entregue pelo Comandante da 22ª Brigada, general Adilson Giovanni Quint, no Quartel do Comando da PM.
"Será mais um reforço nas ações efetivas para combater a criminalidade, sobretudo o crime organizado. A parceria do Exército Brasileiro com o Governo do Estado é contínua e sólida. A população só tem a ganhar com essa união na proteção e cuidado com o povo amapaense”, destacou Jaime Nunes.
O comandante-geral da PM/AP, coronel Paulo Matias, explicou que as armas serão divididas entre os batalhões, incluindo os interiores do estado.
O general Giovanni Quint, reforçou que o Exército Brasileiro está à disposição para contribuir com o trabalho das forças estaduais de segurança pública.
“Pra nós é motivo de satisfação o Exército contribuir com a PM para combater o crime organizado. Este armamento tem um poder grande de fogo de maior calibre reforçando a nossa parceria com a segurança pública do nosso estado", acrescentou Quint.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!