Banco BMG é certificado com selo do Tesouro Verde por consumir serviços ambientais do Amapá
Através do Selo Sustentabilidade, programa segue reconhecendo iniciativas por consumo de serviços ambientais do Estado.
Com a certificação, empresas e instituições tem maior acesso a incentivos financeiros.
Nesta sexta-feira, 10, o Governo do Amapá certificou o Banco BMG com o selo Sustentabilidade do Programa Tesouro Verde. A certificação ocorreu através de videoconferência, com a participação do titular da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e representantes da instituição financeira.
A entrega de certificados faz parte de uma agenda da Amapá Previdência (Amprev), com o intuito de reconhecer o consumo de serviços ambientais anapenses por parte de empresas. E, por outro lado, beneficiar esses investidores com facilidades no acesso a incentivos financeiros.
Segundo o secretário da Seplan, Eduardo Tavares, o programa Tesouro Verde tem como principal objetivo criar uma nova fonte de receitas a partir da preservação ambiental, transformando as florestas ambientais em uma nova fonte de renda para o Estado.
"Agora damos mais um passo importante, fortalecendo parcerias que podem criar novas oportunidades nesta retomada mais sustentável que está sendo demandada em todo o planeta, especialmente para o pós-pandemia", afirmou Tavares.
O Gerente Comercial Norte BMG, Marlon Aquino Barbosa, reconheceu a importância da iniciativa.
"Estamos felizes em demonstrar nosso compromisso com o meio ambiente aderindo ao Programa Tesouro Verde. Não temos mais como viver no planeta sem se preocupar com a sustentabilidade", disse.
Pâmela Pádua, Diretora da Brasil Mata Viva, lembrou que o programa está alinhado com regulamentos nacionais, além do Acordo de Paris e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
"O Selo Sustentabilidade responde de forma adequada à Resolução nº.: 4327 do Banco Central, que trata sobre o cumprimento da responsabilidade socioambiental, com segurança, transparência e rastreabilidade, aderente não apenas às normas nacionais, mas às recentes diretrizes da União Européia", disse.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!