Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Processo seletivo busca suprir carências de profissionais na área da educação

A contratação ocorrerá de acordo com a necessidade da administração pública obedecendo às carências das unidades escolares.

Por Redação
01/05/2016 14h51
Em decorrência de carências de profissionais na rede estadual de ensino, ocasionadas por licenças maternidade, médica, especial prêmio por assiduidade e para participar de pleito eleitoral, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) abre nesta segunda-feira, 2, as inscrições do edital nº 001/2016 do Processo Seletivo Simplificado Suplementar em caráter excepcional para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para contratação temporária de professores, pedagogos, cuidadores e intérpretes em libras.

As inscrições on-line ocorrerão a partir de 00h01min do dia 2 de maio até às 23h59min do dia 3 de maio, pelo endereço www.processoseletivo.ap.gov.br.

Os profissionais irão trabalhar na modalidade horista, para atuarem na Educação Básica – Ensino Fundamental e Médio na rede estadual de ensino nos 16 municípios do Estado.  A contratação ocorrerá de acordo com a necessidade da administração pública obedecendo às carências das unidades escolares.

O processo seletivo terá como requisitos de classificação a formação exigida para o cargo, curso de formação e experiência profissional na área. O número maior de carências detectadas é para a região do arquipélago do Bailique. Com o processo seletivo a Seed irá suprir a falta de professores, principalmente, do 1º ao 5º ano, para dar sequência ao ano letivo de 2016 na localidade.  

Para os candidatos que ainda não possuem o cadastro no site do processo seletivo devem fazê-lo com antecedência e atenção na inserção dos seus dados. Aqueles que já possuem o cadastro no site do processo seletivo do governo e não conseguirem recuperar sua senha poderão dirigir-se ao Núcleo de Informática da Seed, em dias úteis, das 8h às 14h.

O processo seletivo terá como requisitos de classificação a formação exigida para o cargo, curso de formação e experiência profissional na área.

O processo seletivo constará das fases de inscrição on-line, prova de títulos - comprovação documental para todos os cargos, e prova prática para intérprete em libras. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 6 de maio. Caso o candidato discorde de sua pontuação/classificação, poderá ingressar com recurso no dia seguinte, 7. O resultado dos recursos e a classificação final ocorrerão, respectivamente, nos dias 10 e 12 de maio.

A partir do dia 13 de maio, os candidatos classificados na listagem final serão convocados para realizarem a entrega da documentação comprobatória (de acordo com a exigência do edital) e procederem com a assinatura do contrato e entrega da carta de apresentação.    

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!