Governo do Amapá paga férias dos professores da rede pública estadual de ensino
Foram R$ 18 milhões investidos para efetuar pagamento dos profissionais da educação.
Conforme anunciado no início do mês, o governador do Amapá, Waldez Góes honrou o compromisso e efetuou o pagamento das férias dos professores da rede pública de ensino do Estado, nesta quarta-feira, 15. O benefício já está disponível.
Devido a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19), todos os servidores efetivos da educação entraram de férias desde o de 1° de julho. De acordo com o secretário de Estado da Fazenda, Josenildo Abrantes, o pagamento das férias no período informado demostra o compromisso do governador com os professores que vem honrando o pagamento das férias de julho desde 2015.
“É um valor significativo que contribui para incentivar a economia do estado com aumento do consumo de bens e serviços”, afirmou Abrantes.
Abrantes lembra que os professores recebem férias duas vezes ao ano. Sendo um pagamento efetuado em janeiro e outro em julho, benefício aprovado por iniciativa do governador Waldez ainda no 2º mandato.
Também foi efetuado o pagamento das férias de profissionais de outras categorias da educação que solicitaram o pagamento das férias à Secretaria de Estado da Administração (Sead).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!