Feira do Produtor: funcionamento retorna com 40% da capacidade
Seguindo recomendações, locais terão redução no número de feirantes, que terão que usar mascaras e dispor de álcool em gel.
Todos os ambientes ainda passarão por limpeza e desinfecção para receber os produtores e clientes.
A Secretaria de Desenvolvimento Rural do Amapá (SDR) definiu o retorno das feiras do Pescado e do Produtor de Macapá e Santana a partir do dia 12 deste mês. Os ambientes estão fechados desde março por causa da pandemia ocasionada pela covid-19.
Para a retomada dos serviços nas feiras haverá uma série de exigências a serem seguidas e, para evitar aglomerações, apenas 40% dos boxes poderão ser ocupados por feirantes, que terão que usar mascaras e dispor de álcool em gel. As medidas têm a intenção controlar a circulação de pessoas nos locais, que também terão mudanças nos dias de funcionamento.
“Estamos montando uma estratégia para a reabertura das feiras, pois como é um local que tem tendência para aglomeração, nós precisamos redobrar os cuidados e tomar todas as medidas para que a circulação de pessoas seja reduzida”, destacou o secretário da SDR, José Renato Ribeiro.
Todos os ambientes ainda passarão por limpeza e desinfecção para receber os produtores e clientes.
Funcionamento
Feira do Pescado – Macapá - Perpetuo Socorro
Retorna na quarta-feira, 12 de agosto, funcionando de quarta a domingo.
Feiras do Produtor – Macapá - Buritizal e Jardim
Retornam no dia 13 de agosto. As duas feiras funcionarão às terças e quintas, com agricultores; e às quartas e sextas, com atravessadores.
Feira do Produtor – Santana
Em Santana a feira retorna no dia 17 de agosto, somente com agricultores e funcionando às segundas, terças e quartas-feiras.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!