Amapá Jovem: beneficiários dialogam sobre dificuldades para estudar durante a pandemia
Programação do dia do estudante conta Com debates e live cultural.
A programação iniciou na segunda-feira, com um diálogo com a professora e escritora Jacqueline Amara
Debater as dificuldades que os estudantes enfrentam para estudar neste período de pandemia, essa é a reflexão que a Secretaria Extraordinária de Políticas Para a Juventude propôs no dia do estudante para os bolsistas do programa Amapá Jovem.
A programação iniciou na segunda-feira, com um diálogo com a professora e escritora Jacqueline Amaral e segue nesta terça-feira, 11, com uma live cultural.
Durante o debate os alunos falaram sobre os desafios e preocupações, como a data do Enem. Também esclareceram dúvidas sobre redação e receberam dicas para um texto nota mil.
A professora é amapaense e atualmente mora no Rio de Janeiro, conhece bem a realidade do estudante amapaense e por isso afirma que muitas questões precisam ser discutidas sobre os desafios que os alunos enfrentam nesse período de pandemia.
"Muitos estudantes se veem perdidos, desmotivados, nesse período de pandemia. É preciso discutir os desafios enfrentados por eles, com a data da prova do Enem, a falta de computadores, o acesso à Internet, os que precisam trabalhar e ainda aqueles que moram em áreas periféricas e não dispõe de um local a adequado para estudar em casa", alertou a professora.
Jacqueline é autora do livro “Redação para Desesperados - 5 passos para uma redação nota mil".
Para a bolsista Jamisa Mônica, a falta do espaço para estudos é a principal dificuldade. "Em casa tem várias distrações, o que atrapalha o entendimento do conteúdo e não tem o professor presente para esclarecer as dúvidas", disse.
O bolsista Samir Barbosa, comentou durante a live, que a Internet é uma dificuldade. "Muitos estudantes não têm acesso a Internet".
Além do debate, a programação terá uma live cultural, nesta terça-feira, 11, a partir das 16h, com apresentações teatrais, músicas e premiação para os estudantes.
"Vamos comemorar o dia do estudante juntos em uma programação cultural preparada para os bolsistas do programa Amapá Jovem. A educação é o caminho para transformar esse mundo e mostramos a esses jovens que eles fazem parte dessa transformação, no dia a dia, na escola ou na comunidade, colocando em prática o que aprendeu", disse o secretário de Juventude, Pedro Filé.
A programação ocomeçará às 16h, pelo canal do YouTube da Secretaria da Juventude.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!