Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Estado firma convênio para manutenção de ramais em todo Amapá

Governador Waldez Góes iniciou a primeira etapa do repasse. O combustível será usado nos maquinários responsáveis pelas obras.

Por Redação
11/08/2020 19h30

Governador do Estado, Waldez Góes, assinou nesta terça-feira, 11, a primeira etapa do convênio.

O Governo do Estado recebeu óleo diesel para a recuperação e manutenção de ramais em todo Amapá. Na primeira etapa, que aconteceu nesta terça-feira, 11, foram entregues 169 mil litros para cinco municípios do estado. O produto será utilizado por maquinários agrícolas que foram viabilizados pelo presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre.

Na ocasião, o governador do Estado, Waldez Góes, assinou a primeira etapa do convênio que atende os cinco municípios que já garantiram parecer positivo da Procuradoria Geral do Estado (PGE), através da entrega de documentação necessária e plano de execução das obras.

“Foi um compromisso assumido para a guarnição e funcionamento dessas máquinas. E esperamos atender a maioria dos municípios beneficiados com essas patrulhas, para aproveitar o período do verão”, destacou Góes.

Os municípios que já conseguiram o combustível:

  • Ferreira Gomes: 11.264 litros
  • Tartarugalzinho: 50 mil litros
  • Porto Grande: 48.224 litros
  • Pracuúba: 30 mil litros
  • Cutias: 30 mil litros

Convênio

As prefeituras poderão acessar o combustível repassado através de um cartão eletrônico, disponibilizado pelo governo. Cada município deverá nomear um titular para ser responsável pelo abastecimento.

O acesso ao combustível ocorrerá em postos credenciados pela Secretaria de Estado de Administração (Sead) localizados nos próprios municípios. O acompanhamento do consumo deste produto será online.

As prefeituras solicitaram auxílio da Secretária de Estado de Transporte (Setrap), através da celebração de um convênio, cujo objetivo é a recuperação e manutenção de ramais. A transferência do combustível é para que os municípios consigam efetuar os serviços executados pelos maquinários.

Outras etapas do convênio poderão beneficiar os municípios que ainda buscam regularização de documentação e plano de ação voltado para o uso de combustível no serviço de manutenção de ramais.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!