Cerpis comemora dez anos de terapias usando medicina natural
Hoje, 600 pacientes estão cadastrados e recebem atendimento de uma equipe multiprofissional, que presta atendimento nos turnos da manhã e tarde.
Durante a manhã, os pacientes participaram de sessões de massagens relaxantes, palestras com temas de cuidados e prevenção das doenças crônicas e degenerativas, além de sessões de acupuntura.
A dona de casa, Joana Valesia, esteve no local prestigiando a comemoração. Ela é paciente do centro há oito meses. As dores nas costas já não lhe incomodam com tanta frequência, resultado do tratamento fitoterápico. "A cada sessão de fitoterapia, eu tenho melhorado, pois antes nem dormia direito por conta de tantas dores. Eu tomava medicamentos todos dias, mas não tinha melhoras. Quando me indicaram o centro passei a receber os cuidados dessa técnica natural. Só o fato de não gastar dinheiro com a compra de medicamentos, ter um sono tranquilo e sem dor já me deixa satisfeita e feliz com a minha saúde", comentou a dona de casa.
O Cerpis trabalha há 13 anos com a saúde preventiva e realiza por dia mais de 800 procedimentos, dentre eles, massoterapia, fitoterapia, antroposopia em saúde e acupuntura, além de práticas corporais. Hoje, 600 pacientes estão cadastrados e recebem atendimento de uma equipe multiprofissional, que presta atendimento nos turnos da manhã e tarde.
O diretor do Cerpis, Elziwaldo Monteiro, enfatizou a importância das práticas da medicina natural no Estado. Entre as mais procuradas está a acupuntura. "Hoje o Amapá está de parabéns porque foi um dos Estados percursor, ainda no período entre 2003 e 2006, para que fosse criado no Brasil essas práticas terapêuticas. Agora, com a implantação do Cerpis, que já existe em todo Brasil, teremos um grande avanço", pontuou Monteiro.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!