Cidadão Mirim: Programa recebe reforço pedagógico através de parceria com Justiça amapaense
A Vara da Infância e Juventude de Macapá, através do setor de Políticas Públicas, fez a entrega de 500 cartilhas pedagógicas ao Comando da Polícia Militar.
O material será utilizado nos núcleos do Pograma Cidadão Mirim
A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) recebeu na quinta-feira, 27, cerca de 500 cartilhas pedagógicas provenientes de uma parceria com a Vara da Infância e Juventude de Macapá, através do setor de Políticas Públicas. O material será empregado nos núcleos do Programa Cidadão Mirim que funcionam na capital e interior do Estado.
O comandante geral da PM/AP, coronel Paulo Matias, destacou o trabalho conjunto entre os órgãos e a importância das cartilhas para o desenvolvimento de atividades dentro do programa social desenvolvido pela Polícia Militar.
“Nossos projetos também são desenvolvidos através de parcerias, e essa cooperação com a Vara da Infância e Juventude certamente nos trará bons resultados, pois, esse material didático apresenta atividades relacionadas ao dia a dia e mostra como uma criança ou adolescente deve ser portar diante de algumas situações”, enfatizou o coronel Matias.
A cerimônia aconteceu na sala de reuniões do Comando Geral da PM-AP, com a participação dos comandantes de batalhões e coordenadores dos projetos sociais da Polícia Militar.
Programa Cidadão Mirim
O Programa Cidadão Mirim tem por escopo a disseminação de ações para a promoção de mudanças concretas na vida das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Desde sua criação, o programa já atendeu mais de 15 mil alunos, que receberam instruções sobre ética e cidadania, prevenção às drogas, educação ambiental, trânsito, direitos humanos, atividades esportivas, entre outras.
Retorno
Os trabalhos de todos os projetos e programas sociais da PM/AP estão atualmente paralisadas em todo o Estado devido a pandemia do novo coronavírus.
Mas, com o retorno gradual das atividades a coordenação dos programas e projetos já planeja um protocolo a ser seguido para a possível retomada das ações. No entanto, ainda não existe uma data definida para o reinício das programações sociais da PM.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!