Governo terá apoio do TRE-AP na ação do Dia do Trabalhador
A ação é coordenada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo em parceira com várias instituições.
De acordo com o diretor-geral do TRE, Veridiano Colares, o objetivo da participação do órgão na atividade é oportunizar ao eleitor que não tem tempo, por conta de compromissos profissionais, se regularizar junto à Justiça Eleitoral.
Como a programação será realizada no feriado do Dia do Trabalhador, todos terão a chance de receber os atendimentos do TRE na referida data e antes do final do prazo de fechamento do cadastro eleitoral, em 4 de maio.
Segundo a Secretaria de Tecnologia da Informação do órgão, serão disponibilizados dois kits (equipamento necessário) para o serviço e três servidores da Justiça Eleitoral, que vão atuar no alistamento: expedição do primeiro Título Eleitoral; transferência de domicílio eleitoral: mudança de município onde o eleitor vota e mudança de localidade; alteração de endereço no Título Eleitoral e requisição de seção especial: solicitação para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para local de votação que atenda sua necessidade, sem obstáculos de ordem urbana.
Outros atendimentos
Durante a ação, o trabalhador e seus familiares receberão, gratuitamente, atendimentos médicos, serviços de educação como a feira de troca e doação de livros, exposição de obras de arte, pintura facial e espaço para leitura.
A programação inclui ainda atividades de esporte e lazer, teatro e dança, shows artísticos culturais e praça de alimentação. A ação contará com outros serviços de utilidade pública tipo expedição de documentos como Carteira de Trabalho, captação de vagas de emprego, Carteira de Identidade (1ª e 2ª vias), Certidão de Nascimento, Certidão de Nascimento Tardio, orientações previdenciárias, orientações jurídicas como tutela, divórcio, separação judicial, direitos da criança e do adolescente, direitos do trabalhador, aposentadoria, defesa do consumidor, audiência de conciliação, de instrução e julgamento. (Fonte: TRE-AP)
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!