No Equinócio da Primavera, monumento Marco Zero terá visitas monitoradas
Por conta do fenômeno, Secretaria de Turismo abrirá o monumento para visitação no dia 22 de setembro com capacidade de visitas reduzida em 50%.
O espaço está fechado para visitação devido à pandemia de covid-19.
O Equinócio da Primavera acontece nesta terça-feira, 22, às 10h31. Para marcar a data, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), excepcionalmente, abrirá o monumento Marco Zero do Equador para visitas monitoradas neste dia. O espaço está fechado para visitação devido à pandemia de covid-19.
O diretor de Projetos da Setur, Sandro Borges, explica que todos os cuidados para garantir a segurança e evitar os riscos de infecção da covid-19 serão adotados. A capacidade de visitas será reduzida em 50%.
“As visitas terão tempo limitado e serão monitoradas pelos nossos guias turísticos que vão explicar o fenômeno e auxiliar os visitantes com as fotos. Após isso, os visitantes deverão sair para que outro grupo também possa apreciar o fenômeno”, disse Borges.
O uso de máscara é obrigatório e o monumento ficará aberto de 8h às 18h, com verificação de temperatura e disponibilização de álcool para higiene. O diretor também alerta para que os visitantes cumpram as medidas e mantenham o distanciamento entre pessoas.
O fenômeno
O Equinócio ocorre duas vezes ao ano: em março, chamado de Equinócio das Águas e outra em setembro, conhecido como Equinócio da Primavera.
O fenômeno marca a troca das estações e o momento em que o sol incide diretamente sobre a linha do equador, fazendo com que o dia e a noite tenham a mesma duração de tempo.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!