Órgãos de segurança se organizam para passagem da Tocha Olímpica por Macapá
Macapá faz parte do trajeto de 28 mil quilômetros que o símbolo esportivo percorre em todo território Nacional.
Para o recebimento da chama olímpica, uma programação com apresentações culturais vai acontecer ainda no aeroporto da cidade. Em seguida, seguirá em comboio para o Curiaú, na Zona Norte, de onde volta para o centro da cidade. A previsão é que até às 18h a tocha chegue ao estádio Zerão.
Macapá faz parte do trajeto de 28 mil quilômetros que o símbolo esportivo percorre em todo território Nacional. E para que tudo ocorra dentro da normalidade, um esquema de segurança está sendo elaborado em conjunto entre as forças das esferas federal, estadual e municipal de segurança pública.
Nesta terça-feira, 10, aconteceu uma reunião para tratar do assunto. Participaram do encontro, além do secretário de Segurança Pública, Gastão Calandrini, delegados da Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Infraero, Comissão de Revezamento da Tocha em Macapá, Coordenadoria do Samu, fiscais de trânsito de Macapá, policiais militares e Civis, Agência Brasileira de Inteligência (ABIM) e Grupo Tático Aéreo (GTA)
De acordo com o Comitê Organizador Rio 2016, 12 mil pessoas participarão do revezamento da tocha por todo o país, em percursos de cerca de 200 metros para cada uma. No total, a tocha será recebida em 300 cidades brasileiras.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!