Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo inicia a instalação da rede de água interna no Ambrósio

A previsão é de que até o início de novembro o sistema já esteja funcionando.

Por Redação
22/10/2020 22h20

Tubulações fazem parte do novo sistema exclusivo construído pelo Governo do Estado.Tubulações fazem parte do novo sistema exclusivo construído pelo Governo do Estado.

As redes de distribuição de água dentro da comunidade do Ambrósio já começaram a ser instaladas nesta quinta-feira, 21, pelos encanadores da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa). As tubulações fazem parte do novo sistema exclusivo construído pelo governo do Estado para levar água com qualidade aos mais de 8 mil moradores da região.

Conhecidas como redes primárias, as tubulações de 110mm em instalação serão conectadas ao anel adutor de 150mm construído ao redor da comunidade e finalizado no último sábado, 21. Nelas, serão ligadas as redes menores, que levarão água diretamente aos ramais das residências.

As redes primárias ligarão o anel adutor da avenida Souza Mar até a avenida Amapá, e da rua Cláudio Lúcio até à 31 de Março, cruzando o perímetro da comunidade.

O diretor presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, explicou que esse sistema ajudará a evitar transtornos como o desabastecimento.

“Nós planejamos esses sistema com diversas redes primárias e anel adutor para que, em caso de vazamentos ou manutenção, não seja necessário desligar o fornecimento em toda a comunidade, mas sim somente no perímetro onde serão realizados os serviços”, detalhou o gestor.

Investimento

O governo do Amapá já implantou 2,5 quilômetros de adutora que levará água da Estação de Tratamento da Caesa até o anel adutor e os 8 km de rede de distribuição dentro do Ambrósio. A previsão é de que serão feitas mais de 2.700 ligações domiciliares.

A obra tem o investimento de mais de R$ 2,2 milhões, recursos integralmente do tesouro estadual. Com a finalização das redes primárias, a próxima fase será a interligação à adutora. A previsão é de que na primeira quinzena de novembro o sistema já esteja funcionando.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!