Governador acompanha pavimentação no bairro Nova Brasília, em Santana
Serviço de mobilidade urbana dá continuidade ao trabalho de recuperação das vias, iniciado em outubro de 2019.
Waldez Góes acompanhou nesta sexta-feira, 23, a execução dos serviços no município.
Santana, a 17 quilômetros da capital, volta a ser beneficiada pelo Plano de Mobilidade Urbana do Governo do Estado, através da pavimentação de 2 quilômetros no bairro Nova Brasília. A obra dá continuidade à segunda etapa do plano no município, que prevê serviços em 38 quilômetros de ruas e avenidas.
O trabalho está sendo executado pela Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) nas avenidas Maria de Oliveira Colares e Antônio Nunes e nas travessas Antônio Isaías Brandão, Nelciana Vasques, Manoel Pereira da Rocha, Amélia Silva e Zenóbio Vilela.
Em visita às obras nesta sexta-feira, 23, o governador do Amapá, Waldez Góes, destacou investimentos do Executivo na mobilidade urbana dos municípios amapenses.
"Estamos encerrando o processo licitatório para iniciarmos a pavimentação de mais 30 quilômetros de ruas e avenidas aqui em Santana, além da Duca Serra com uma frente de trabalho no sentido à Macapá. Então, estamos firmes no trabalho de mobilidade urbana dentro de Santana, nos outros municípios e também interligando a Região Metropolitana", afirmou.
Após a licitação, estão previstos serviços nos bairros Comercial, Provedor, Hospitalidade, Paraíso, Fonte Nova, Centro, Nova Brasília e Igarapé da Fortaleza.
Desde o início da segunda etapa do Plano de Mobilidade Urbana – outubro de 2019 - foram pavimentados cerca de 5 quilômetros de vias nos bairros Paraíso, Fonte Nova e Comercial. Na primeira etapa, entre 2015 e 2018, outros 28 quilômetros de vias também foram recuperadas no município pelo Executivo.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!