Governo do Amapá garante aos servidores do Estado empréstimo consignado junto à Caixa Econômica Federal
Contrato celebrado entre Estado e o banco permite que funcionários públicos estaduais tenham acesso a taxas a partir de 1,11% em cessões financeiras por consignação.
O Governo do Amapá conseguiu garantir aos servidores públicos estaduais o acesso a empréstimo consignado junto à Caixa Econômica Federal. Nesta quarta-feira, 16, o governador Waldez Góes assinou o contrato que possibilita as operações. São R$ 20 milhões destinados para este fim com taxas a partir de 1,11%, com desconto direto em folha.
O contrato tem validade de 60 meses. A solicitação de empréstimo estará disponível a partir desta quarta-feira, 16. Podem solicitar o recurso os servidores efetivos com mais de três meses de exercício. Ao solicitar, o funcionário público passará por uma avaliação pelo sistema de risco de crédito da Caixa.
“Foi um exercício de gestão e negociações para que pudéssemos garantir ao servidor a possibilidade de fazer o empréstimo. Hoje, conseguimos firmar o contrato, uma realização para os servidores estaduais”, explicou o governador Waldez Góes.
O servidor interessado deve procurar uma agência da Caixa Econômica para obter maiores informações sobre o procedimento. Também é necessário cadastrar a biometria na Secretaria de Estado de Administração (Sead), caso ainda não tenha. O extrato de margem consignável pode ser visualizado no Portal do Servidor.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!