Caesa inicia entrega das faturas de água pagas pelo Governo do Estado
As faturas são referentes ao mês de novembro, e contemplam todos os imóveis atingidos pela crise energética no Amapá.
A aposentada Maria Madalena Braga recebeu com surpresa sua fatura já com o carimbo de paga.
As faturas de água referentes ao mês de novembro pagas pelo Governo do Amapá começaram a ser distribuídas nesta quarta-feira, 16, aos clientes afetados pela interrupção do fornecimento de energia que impactou a distribuição de água. O documento já possui a identificação de que está quitado, facilitando o entendimento do consumidor.
São contemplados todos os 46.549 clientes dos 13 municípios que enfrentaram a interrupção de energia elétrica em novembro, sendo 44.367 residenciais, 2.069 comerciais e 113 industriais. Oiapoque, Laranjal e Vitória do Jari não estão contemplados no benefício.
A aposentada Maria Madalena Braga recebeu com surpresa sua fatura já com o carimbo de paga.
“Eu não imaginava que o governo fosse pagar a nossa conta, estou muito aliviada não só porque estou me sentindo compensada de alguma forma pela situação difícil que passamos no começo de novembro, mas também porque em épocas de pandemia, este valor vai ajudar muito nossa família”, afirmou a moradora do bairro Central.
Para viabilizar o pagamento dessas faturas de água, o governador Waldez sancionou a Lei nº 2525/2020, e garantiu o recurso por meio do decreto nº 4239/2020, por meio de crédito suplementar no valor de R$ 3.348.504,00.
“A crise energética foi muito difícil para todos nós, e especialmente para as pessoas mais pobres. Arcar com essa conta de água é mais do que uma compensação, é uma manifestação do nosso compromisso com cada cidadão”, explicou o governador Waldez.
Os clientes que já pagaram a fatura referente ao mês de novembro receberão o valor em créditos na fatura de dezembro.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!