Polícia Militar apresenta planejamento estratégico e projetos estruturais para os próximos 4 anos
O plano foi apresentado ao governador do Amapá, Waldez Góes, nesta terça-feira (29). Planejamento aborda eixos primordiais e investimentos com reformas e construções.
A corporação também apresentou um portfólio contendo 9 projetos para melhorias na estrutura da PMAP, que já estão em avaliação do governador Waldez e serão encaminhadas no decorrer do planejamento.
Nesta terça-feira, 29, o governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, recebeu membros da diretoria técnica da Polícia Militar do Amapá (PMAP) para tratar sobre o planejamento estratégico 2020-2024. O planejamento trata de cinco eixos estratégicos para o desenvolvimento da corporação e foi elaborado pelos próprios militares oficiais, em convênio com a Universidade Federal do Amapá (Unifap).
Também foi apresentado o portfólio de projetos da PM para o governador, onde 9 obras estão listadas, para uma melhor estruturação da corporação, reformando quartéis e construindo auditórios, vilas militares e complexos poliesportivos.
Para o governador Waldez, a elaboração do planejamento dará mais garantias do serviço prestado pela polícia à população.
“Nós todos temos o dever de cuidar do presente e de pensar mais longe, com planejamento. Percebo a preocupação com a metodologia e os processos científicos para a preparação do planejamento. Tudo isso dá mais garantias e segurança para dentro e fora da instituição”, afirmou o chefe do Executivo.
O comandante-geral da PMAP, Paulo Mathias, ressaltou a importância da elaboração deste planejamento.
“É necessário envolvimento efetivo e ações inéditas, aliados à modernas técnicas metodológicas, que tornam esse planejamento estratégico muito promissor diante dos inúmeros desafios, que cotidianamente a Polícia Militar enfrenta. Dessa forma, buscamos constante enfrentamento perante as adversidades, com planejamento e excelência no serviço prestado à sociedade”, explicou Mathias.
Planejamento 2020-2024
Os militares construíram o planejamento através da nomeação da comissão (Portaria nº 064/ 2020-CG/PMAP) e do convênio com a Unifap, para capacitação técnica da comissão. O documento aborda cinco eixos estratégicos para desenvolvimento dentro da corporação:
Eixo 1: gestão de recursos humanos, capacitação, valorização e qualidade de vida do policial militar;
Eixo 2: gestão do serviço operacional de inteligência;
Eixo 3: modernização tecnológica e administrativa, logística e gestão orçamentária;
Eixo 4: deontologia e legislação militar;
Eixo 5: ações comunitárias, comunicação e marketing institucional.
Portfólio de Projetos
A corporação também apresentou um portfólio contendo 9 projetos para melhorias na estrutura da PMAP, que já estão em avaliação do governador Waldez e serão encaminhadas no decorrer do planejamento:
1 - Quartel do Comando-geral - Reativação da entrada principal - 8º BPM;
2 - Quartel do Comando-geral - Campo de futebol + pista de atletismo;
3 - Quartel do Comando-geral - Reforma e ampliação da Policlínica;
4 - Quartel do Comando-geral - Construção do auditório do Batalhão de Operações Especiais (BOPE)
5 - Quartel do Comando-geral - Reforma e Ampliação do Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA)
6 - 4º BPM - Campo de futebol + pista de atletismo
7 - Projeto “Vila Militar” - fase: Oiapoque
8 - Projeto “Vila Militar” - fase: Porto Grande
9 - Projeto de Reforma da edificação principal do Quartel do Comando-geral.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!