Detran e PM intensificam ações da Lei Seca nos últimos dias do ano
Ações devem acontecer dias 30 e 31 em vários pontos da capital amapaense. O objetivo é evitar que motoristas dirijam sob efeito de álcool.
Agentes de segurança vão estar nas ruas fazendo as abordagens
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP), órgão responsável pela Operação Lei Seca no Amapá, vai intensificar as fiscalizações durante os dois últimos dias de 2020. A ação que deve acontecer em vários pontos da capital e visa coibir que condutores peguem a direção de veículos após o consumo de bebida alcoólica.
Segundo o diretor presidente do Detran/AP, Inácio Maciel, as fiscalizações devem contar com apoio de diversos órgãos da segurança pública estadual.
“Estamos com todo o planejamento preparado seguindo todos os protocolos de segurança, visando garantir uma abordagem segura tanto para nossa equipe, quanto para os condutores que vierem a ser abordados”, salientou o diretor.
O diretor ressalta que o condutor flagrado sob efeito de bebida alcoólica pode sofrer várias sanções que vão desde a perda de 7 pontos na carteira, multa de R$ 2.934,70, além de suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor da multa dobra e o motorista tem o direito de dirigir cassado. O mesmo vale para quem dirige sob efeito de qualquer outra substância psicoativa que caracterize dependência.
Para aqueles condutores que vão pegar a estrada com destino ao interior do estado, o diretor recomenda que o motorista verifique itens de segurança do veículo como a manutenção em dia, as condições de pneus, assim como utilizar os equipamentos de segurança como o cinto, e respeite as sinalizações e evite o excesso de velocidade. Outra recomendação é que os condutores não entreguem o veículo nas mãos de quem não é habilitado.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!