Professores estaduais discutem em São Paulo melhorias na Educação
O objetivo é contribuir para a formação profissional dos educadores, inspirá-los e oferecer subsídios para que aprimorem suas atuações e práticas.
O objetivo é contribuir para a formação profissional dos educadores, inspirá-los e oferecer subsídios para que aprimorem suas atuações e práticas. Os educadores amapaenses foram escolhidos por desenvolverem, com excelência, o Programa Educação Empreendedora na Escola, iniciado em 2015 sob a coordenação da Secretaria de Estado da Educação (Seed) em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP).
Desde o mês de agosto do ano passado, 34 escolas estaduais participam, no Amapá, do Programa Educação Empreendedora. Cerca de 6 mil docentes foram capacitados, beneficiando assim mais de 20 mil alunos.
A Escola Estadual Elias Trajano, localizada no município de Porto Grande, foi uma das selecionadas por meio do trabalho realizado com os mais de 500 alunos do Ensino Médio. A diretora da escola, Rosângela de Souza, explica que em setembro do ano passado iniciaram as oficinas do Programa Educação Empreendedora com os alunos. “Criamos planos de negócios junto com os estudantes. Em seguida, realizamos a Feira do Jovem Empreendedor, onde foram feitas exposições e comercialização de produtos como bijuterias, tapiocas, fotografias, entre outros”, explicou a gestora.
A professora Andréia Monteiro Nascimento, que orientou os alunos da Escola Elias Trajano, foi quem viajou a São Paulo (SP) para participar do Congresso Bett Brasil Educar. A comitiva de educadores amapaense embarcou nesta terça-feira, 17, para o evento juntamente com os integrantes do Sebrae Amapá.
Congresso Bett Brasil Educar 2016
Enquanto a agenda do congresso tem por objetivo o aperfeiçoamento profissional, a área de exposições traz conteúdos informativos, casos práticos, possibilidade de experimentação de soluções e atividades culturais. Assuntos como profissão e formação docente, práticas escolares efetivas e inovadoras também serão debatidos.
Escolas e professores selecionados
- Estadual Duque de Caxias – Oiapoque (Professor Aldo Pantoja)
- Estadual Elizabeth Picanço – Santana (Professor Wilson Cosmo)
- Estadual Cecilia Pinto – Macapá (Professora Elida dos Santos Costa)
- Estadual Zolito Nunes – MAcapá (Professora Jaguacimary Gomes)
- Estadual Sebastiana Lenir – Macapá (Professora Vera Lúcia)
- Estadual Helenize Walmira – Macapá (Professora Raimunda Trindade)
- Estadual EliasTrajano – Porto Grande (Professora Andéia Monteiro)
- Estadual José Bonifácio – Macapá/Curiaú (Professora Maria Nicolany)
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!