Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo prorroga prazo para desconto da primeira parcela ou cota única do IPVA para até 15 de junho

A data de pagamento já havia sido prorrogada por 60 dias, agora os contribuintes têm mais 90 dias para quitar o pagamento.

Por Redação
22/03/2021 17h30

Proprietário de veículos terão mais tempo para se organizar e cumprir o compromisso de pagamento.

Como parte das medidas de proteção à economia, o governador do Amapá, Waldez Góes, anunciou nesta segunda-feira, 22, a prorrogação de mais 90 dias para pagamento da primeira parcela ou da parcela única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para até o dia 15 de junho. Esta é a segunda vez que o Governo do Estado prorroga o prazo - a data para o recolhimento do imposto já tinha sido estendida de 15 março para o dia 17 de maio.

A determinação do governador de ampliar ainda mais o prazo já foi encaminhada para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

“Já autorizei a Secretaria da Fazenda a adotar todas as providências. Assim, o proprietário de veículo tem tempo para se organizar e cumprir este compromisso. Então, o dia 15 de junho é o novo prazo para recolhimento do IPVA”, disse.

Em relação às medidas de proteção à vida, Góes ressaltou os esforços do Estado na ampliação da retaguarda com implantação de novos leitos, distribuição de vacinas, instalação de usinas produtoras de oxigênio, entrega de medicamentos e equipamentos, reforço na rede primária de saúde, recebimento de cilindros de oxigênio, entre outros.

“Quero, ainda, pedir o engajamento de todos, principalmente, sobre a sua própria proteção e de seus familiares. E nós vamos continuar lutando para aumentar cada vez mais a cobertura vacinal no Amapá”, destacou governador.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!