Controlador-geral defende sistema de controle interno para os Poderes
A palestra aconteceu no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), responsável pela realização do evento.
O controlador discorreu sobre as propostas que vem sendo discutidas sobre um sistema de controle interno para os Poderes. Otni Alencar lembrou que esses mecanismos já estavam previstos nas Constituições Federal e Estadual.
Uma das principais ações defendidas pelo controlador foi o que ele chamou de valorização e identificação do potencial do servidor dentro do processo de controle interno. Segundo ele, esse passo serve para agregar valor à atividade pública.
Ainda defendeu a criação de um conselho de gestão, o qual deve respeitar as especificidades de cada Poder. Assim, todos os órgãos teriam condições para conduzir revisão, reformulação e até revogação de ações. “Se faz necessária a orientação aos gestores, para não haver desperdícios e ter como resultado a eficiência e a qualidade na gestão”, defendeu Otni.
Outro ponto enfatizado pelo controlador-geral do Amapá foi a criação do Conselho Estadual de Controle Interno. A explanação de Otni Alencar se estendeu até o final da manhã.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!