Após diálogo, greve na Ueap fica mais próxima do fim
O combinado é que, após a análise do governo, um projeto de lei seja encaminhado à Assembleia Legislativa.
O encontro havia sido acordado esta semana, quando o Gabinete Civil negociou com acadêmicos pontos comuns da pauta de reivindicações dos servidores, diálogo que resultou na desocupação do campus principal da Ueap.
Na reunião desta sexta-feira, ficou acertado que os técnicos apresentarão, até o final da próxima semana, a nova minuta da legislação que estrutura o Plano de Cargo Carreira e Salários (PCCS) para a classe. O combinado é que, após a análise do governo, um projeto de lei seja encaminhado à Assembleia Legislativa.
Já para os professores, a Seplan fará um estudo sobre as reposições salariais reivindicadas e o governo garantiu a participação dos servidores nas tomadas de decisão sobre o orçamento da instituição. Esta discussão deve ocorrer dentro do calendário da Agenda do Servidor.
As propostas agradaram os representantes das duas categorias, que sinalizaram pelo fim da greve. Os professores devem se reunir em assembleia para votação pelo encerramento da paralisação já na segunda-feira, 30. Já os técnicos se reúnem para tomar a decisão na terça-feira, 31.
Além destas proposições, o governo já acertou um repasse mensal à instituição de R$ 700 mil, em até duas parcelas, que começa a valer no dia 10 de junho. O valor não inclui a folha de pagamento, que continua sob responsabilidade do Executivo.
“Estamos acertando propostas que estão dentro das possibilidades financeiras do Governo. Acreditamos que em pequeno e médio prazo atenderemos a todas as demandas da Ueap”, avaliou o chefe-adjunto do Gabinete Civil do Estado, Carlos Marques.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!