Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

COP 26: Waldez defende que preservação da Amazônia deve ser compensada

Governador do Amapá participou de reunião com representantes de estados da Amazônia e Embaixada do Reino Unido para preparação da conferência internacional.

Por Redação
29/04/2021 16h16

Governador Waldez Góes participou da videoconferência para preparação da COP 26.

Durante a reunião virtual preparatória para a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 26), o governador do Amapá destacou a importância da atuação dos nove estado da Amazônia Legal e cobrou mais reconhecimento por parte da comunidade internacional.

Na ocasião, o governador ressaltou o compromisso do Amapá com a agenda ambiental e da sustentabilidade, levando em consideração a geração de oportunidades para os 30 milhões de brasileiros que vivem na Amazônia através da mobilização de recursos naturais, sem prejudicar o meio ambiente.

“O Amapá tem uma cobertura vegetal superior de 90% e livre de problemas como desmatamento e queimadas. Nós esperamos que esses serviços prestados pela Amazônia possam ser remunerados e reconhecidos pela sociedade internacional, empreendedores e governos de outros continentes”, enfatizou.

A reunião virtual foi presidida por John Murton, enviado da COP 26 do Reino Unido e responsável pela coordenação da diplomacia britânica em relação à conferência, e contou com a participação de representantes dos nove estados que compõe a Amazônia Legal (AP, AC, AM, MA, MT, PA, RO, RR e TO).

“Estive aqui escutando as exigências para manutenção dos modos de vidas nos estados e as propostas de oportunidades, inclusive de como as fazendas podem trabalhar dentro da Amazônia para colaborar com os esforços de preservação”, exemplificou Murton.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!