Secretaria de Administração do Amapá aumenta margem consignável para civis e militares
Servidores poderão ter acesso, a partir de agora, a até 40% de margem consignável, sendo 5% exclusivamente para cartão e 35% para as demais consignações.
Atendimento tem que ser agendado
A Secretaria de Estado da Administração (Sead) anunciou nesta sexta-feira, 7, que já está em vigor o Decreto n° 1575/2021, que dispõe sobre o aumento de 5% de margem consignável para os servidores civis e militares, com vigência até 31 de dezembro de 2021.
A partir disso, os servidores estaduais – ativos e inativos – poderão ter acesso a 40% de margem consignável, sendo 5% reservados exclusivamente para a modalidade cartão e os outros 35% para empréstimos e demais consignações.
Atualmente estão cadastrados no sistema de Consignações (E-Consig), com margem disponível para consignar, 24.790 servidores, entre cargos comissionados e efetivos.
Quem ainda não tiver cadastro no sistema de consignações (E-Consig) pode agendar horário de atendimento do serviço "solicitar cadastro ou renovação de biometria para consignação" por meio do Portal de Serviços do Governo do Amapá (ap.gov.br).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!