Dia do Meio Ambiente será marcado por decretos e programação variada
Com o tema “Meio Ambiente: Gestão Urbana”, a Sema desenvolverá uma vasta programação.
Com o tema “Meio Ambiente: Gestão Urbana”, a Sema desenvolverá uma vasta programação que inclui soltura de quelônios, palestras, passeios ciclísticos, cursos, corrida, oficinas, ação socioambiental, mutirão de limpeza na Área de Proteção Ambiental (APA) da Fazendinha, entre outras atividades executadas não somente na capital, mas nos municípios até o dia 30 de junho.
Apesar da programação iniciar no dia 3, a abertura oficial do Mês do Meio Ambiente acontecerá somente no dia 7 de junho, no auditório do Museu Sacaca, das 9 às 12 hpras, com um culto inter-religioso com representantes várias religiões. Na ocasião o governador Waldez Góes fará a assinatura de três decretos: o decreto que cria o Conselho Deliberativo da Rebio do Parazinho, outro que normatiza o uso de imagens da Base Cartográfica e o decreto que cria o “Junho Verde” no calendário de programações amapaenses.
A programação será realizada em parceria com Corpo de Bombeiros, o Instituto de Desenvolvimento Rural (Rurap), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Super Fácil e órgãos municipais.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!