Após denúncias de consumidores, Procon interdita empresa em Macapá
A empresa vendia, recebia dos consumidores, mas não entregava os produtos. Foram mais de 20 denúncias contra o estabelecimento.
Fiscal do Procon interditando a empresa.
O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) interditou, nesta sexta-feira, 4, uma empresa que comercializa materiais para construção, que funciona na zona norte de Macapá, depois de receber várias denúncias de consumidores que teriam pago por produtos sem recebê-los. A ação foi acompanhada por fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e pela Polícia Militar.
De acordo com o Procon, a medida foi motivada após inúmeras denúncias de consumidores quanto ao não cumprimento da entrega dos produtos vendidos. O órgão informou que somente no mês de maio foram efetivadas mais de 20 denúncias em desfavor da empresa. Diante disso, o Procon fez vários contatos com o responsável da empresa, porém, sem sucesso.
Um caso específico que chamou muito a atenção, de acordo com o Procon, é o de uma consumidora que fez uma compra no valor de R$ 6.433,50, se passaram dois meses e não foi realizada a entrega dos produtos que comprou, entre eles tijolos, areia, seixo, cimento, pvc e telhas. Além disso, não foi emitida a nota fiscal.
Diante da gravidade da situação, o Procon determinou a suspensão das atividades da empresa em caráter de medida cautelar, por três dias úteis, até que a autuada apresente dentro deste prazo o estoque de produtos para atender a demanda dos consumidores que já efetivaram o pagamento de suas compras.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!