Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Estado amplia e reforça redes de água em Laranjal do Jari

Uma nova adutora de água foi interligada, e os bairros Malvina e Samaúma receberão mais 350 metros de ramais.

Por Redação
11/06/2021 16h59

A nova adutora interligada conduzirá grandes volumes de água com mais segurança contra rompimentos.

O município de Laranjal do Jari, no sul do Amapá, recebe investimentos importantes para ampliação e reforço na distribuição de água desde a última quinta-feira, 10, com a interligação de uma nova adutora de água de 600 mm que vai garantir um escoamento mais seguro e volumoso da água produzida na estação de tratamento da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) para as redes e ramais domiciliares. 

Os bairros Samaúma e Malvinas, situados nas áreas baixas da sede do município, receberão mais 350 metros de ramais de água, ampliando o alcance da rede recém instalada nas localidades. O material e a equipe de encanadores estão prontos para o início do serviço, que depende da maré para realização das escavações.

De acordo com o diretor presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, que acompanhou os serviços em visita técnica, esses avanços foram possíveis com o aporte do Governo do Amapá e a parceria da Prefeitura de Laranjal do Jari, na cessão de maquinário.

“Ambos os investimentos são de extrema importância para a qualidade da água em Laranjal. Nossa adutora antiga rompia com facilidade e isso causava infiltrações e vazamentos que demandavam a paralisação do fornecimento de água para manutenção”, explicou o gestor.

“Já em Malvinas e Samaúma, ainda faltam algumas residências serem alcançadas pela nossa rede, e agora elas serão contempladas duplamente, tanto pela chegada da água, quanto por uma qualidade melhor e mais pressão nas torneiras”, finalizou Amanajás.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!