Sejusp e Assembleia Legislativa discutem criação do Fundo Estadual de Segurança Pública
A comissão é formada por cinco deputados e tem como presidente Ericlaudio Alencar, líder do governo na Alap; Jory Oeiras na vice-presidência.
A comissão é formada por cinco deputados e tem como presidente Ericlaudio Alencar (PDT), líder do governo na Alap; Jory Oeiras (PRB) na vice-presidência, e como membros Max da AABB (PSB), Marília Góes (PDT) e Charles Marques (PSDC).
O fundo será destinado ao provimento de recursos para manutenção geral, reequipamento e aquisição de material permanente, contratação de serviços e obras, além de cobertura de demais despesas da Sejusp.
Na reunião, os membros da comissão debateram sobre a criação imediata do calendário de inspeção nas instituições dos órgãos integrados de segurança pública. Inicialmente, o Comando Geral da Polícia Militar do Amapá (PM-AP) deverá receber a visita da comissão, para que se consiga montar o diagnóstico de cada instituição vinculada à Sejusp, posteriormente os outros órgãos também serão visitados.
“É de extrema importância o estudo para a possibilidade da criação de um Fundo Estadual para Segurança Pública; com esses avanços as instituições vinculadas à secretaria poderão ter mais qualificação dos profissionais, reestruturação e a prevenção de cada órgão”, disse o secretário de Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrini.
Na ocasião estiveram presentes a delegada geral da Polícia Civil, Maria de Lourdes Sousa, o comandante geral da PM-AP, coronel Carlos Souza, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Bispo, o diretor da Polícia Técnico-Cientifica (Politec), Salatiel Guimarães, e a chefe de gabinete do Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen), Neila Souza.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!