Governo do Amapá vai implantar fábrica de bloquetes no sul do estado
Serviços avançam com a chegada do verão, obras já tem cerca de 40% de execução. O projeto está orçado em aproximadamente R$ 250 mil.
Morador antigo de Laranjal do Jarí, seu João Batista Pinheiro Mota acredita que a obra vai proporcionar muitos benefícios à população do sul do estado
As obras de construção da Fábrica de Bloquetes, localizada no Município de Laranjal do Jarí, estão com aproximadamente 40% dos serviços concluídos.
O galpão que vai abrigar as máquinas e toda a estrutura para funcionamento da fábrica vai contar com escritório, depósito e banheiros.
Além de bloquetes, o empreendimento vai garantir a produção de outros artefatos em concreto. Para o Secretário de Estado da Infraestrutura, Alcir Matos, é uma importante aquisição para o município, principalmente por influenciar na geração de emprego e renda.
“A fábrica vai possibilitar a produção de piso em concreto, que são os bloquetes, assim como: meio fio, manilhas, em vários diâmetros de tubulação. Então isso acaba ajudando muito o município, na geração de emprego e renda, e formação de mão de obra local com essa especialização de pavimentação urbana em concreto”, destacou.
O projeto recebe o investimento de aproximadamente R$ 250 mil, captados pelo Governo do Amapá junto ao Projeto Calha Norte, e contrapartida do estado. A conclusão dos serviços está prevista para o segundo semestre deste ano. O seu João Batista Pinheiro Mota é morador antigo de Laranjal do Jarí. Ele acredita que a obra vai proporcionar muitos benefícios à população do sul do estado.
“Com a pavimentação em bloquetes, vamos poder desfrutar de mais melhorias no nosso trânsito. Temos muitas ruas que ainda não foram asfaltadas, essa fábrica pode ajudar na conclusão de vias que não receberam pavimento”.
A obra faz parte do pacote de medidas do Governo do Estado para melhorar a qualidade de vida da população desde a capital até os municípios mais distantes.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!