Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Minha Primeira Empresa: Governo prepara candidatos para abertura e legalização de negócios

Capacitação é uma das últimas fases do programa que vai abrir concessão de crédito para futuros empreendedores.

Por Leidiane Lamarão
23/07/2021 22h41

A expectativa é de que, até o final de julho, o Amapá possa contar com novos negócios a partir do programa.

O Governo do Amapá capacitou os 47 candidatos do programa Minha Primeira Empresa sobre abertura e legalização de empreendimentos. Eles chegaram nesta fase, após passarem por quatro etapas ao longo do processo iniciado em janeiro deste ano. A capacitação aconteceu na última quinta-feira, 23, no Sebrae.

O programa vai garantir a concessão de crédito da linha Minha Primeira Empresa para até 20 planos de negócios para três públicos do programa: jovens empreendedores; empreendedores cadastrados em programas sociais; e empreendedores dos segmentos do comércio, indústria e serviços.

Seguindo o cronograma de ações do Minha Primeira Empresa, os candidatos terão até o dia 26 de julho para formalizarem suas empresas e seguirem para a fase final do programa, que é a concessão do crédito pela Agência de Fomento do Amapá (Afap).

A expectativa é de que, até o final de julho, o Amapá possa contar com novos negócios a partir do programa, com geração de emprego e renda e fortalecendo a economia amapaense.

A confeiteira Nayely Cruz investiu na produção de doces e vendas na pandemia. Ela não tinha planos para formalizar a empresa por achar que era muito difícil. A capacitação está mostrando os caminhos para esta etapa tão importante.


“Estou na expectativa de formalizar a minha empresa e chegar ao final do processo com o financiamento para ampliar o meu negócio”, declarou Nayely.

De acordo com o coordenador do Programa, Joselito Abrantes, os empreendedores que receberem os financiamentos vão continuar sendo acompanhados pelo Governo do Amapá.


“Queremos garantir que os negócios se fixem no mercado e cresçam, por isso, a Agência Amapá vai continuar orientando esses empreendedores sobre como gerir esse financiamento, com responsabilidade”, destacou Joselito Abrantes.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!