Banco de Leite Humano lança chamado a doadoras para suprir estoque
Diminuição de 60% nas doações pode prejudicar o fornecimento de leite para os bebês internados na UTI Neonatal.
Muitas mães que têm excesso de leite podem ajudar a salvar a vida de bebês prematuros com baixo peso
Desde o início do mês de agosto o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) registrou uma queda de 60% nas doações, o que pode prejudicar o fornecimento de leite para os 50 bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTINeo).
A coordenadora do BLH, Darcineide Dias, explica que a queda das doações aconteceu principalmente entre as mães que doam em casa, justamente aquelas que costumam doar um maior volume de leite.
“As mães doam apenas por um período porque param de ter excedente de leite, porém, novas doadoras precisam chegar. Entregamos e buscamos o kit de doação no domicilio, quanto mais doações mais bebês serão atendidos”, reforçou.
Como ser uma doadora
Muitas mães que têm excesso de leite podem ajudar a salvar a vida de bebês prematuros com baixo peso, que por algum motivo não podem ser amamentados.
O Banco de Leite funciona 24 horas e fica no HMML, esquina da Avenida FAB com a Rua Jovino Dinoá, no centro de Macapá. Também é possível entrar em contato através do número de WhatsApp (96) 98115-9018 que o carro do BLH pode ir até a residência entregar o kit de doação e realizar o cadastro da voluntária.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!