Batalha de hip hop é promovida em Santana através de edital da lei Aldir Blanc
Evento será transmitido por live no facebook e conta com participação de 16 break-boys que disputarão prêmio de R$ 1 mil
Paulo Guerreiro e Paola Guerreiro, de apenas 8 anos
O evento ARH3 Battle chega à sua segunda edição neste sábado, 21. A programação é uma idealização do Grupo Anjos das Ruas H3, que foi contemplado com recurso da lei Aldir Blanc através do edital Carlos Lima, uma realização do Governo do Estado através da Secretaria de Cultura (Secult).
A batalha, que começa às 15h e será transmitido através de live na página oficial do evento no facebook, terá 16 dançarinos de Breakdance das cidades de Macapá e Santana. O campeão levará a premiação de R$ 1 mil. O evento conta ainda com a participação de três jurados, um deles é Paulo Guerreiro, mais conhecido como B-boy Fortaleza, coordenador do Movimento Raízes da cultura Hip Hop de Santana.
“Temos muitos dançarinos parados por falta da oportunidade que não tínhamos e hoje estamos tendo. O governo do Estado e a Secretaria de Cultura estão voltando seu olhar também para o hip hop. Tenho certeza que vários b-boys que estavam afastados da dança, estarão voltando através desse evento, e isso é muito importante”, relata Paulo Guerreiro.
O evento surgiu da necessidade de promover inclusão social, resgatando e mobilizando jovens que participam do movimento hip hop do estado, garantindo mais visibilidade e incentivo através da arte.
Para Leonardo Ferro, coordenador e fundador do grupo Anjos das Ruas H3, o recurso recebido pelo edital é uma forma de sentir a valorização da cultura e do movimento hip hop que geralmente é excluído.
“A gente fica muito feliz por nosso trabalho estar sendo reconhecido, nos sentimos mais motivados a continuar investindo na dança e trabalhando no resgate desses jovens. Agradecemos ao Governo do Estado e à Secretaria de Cultura por estar apoiando a continuidade de um projeto que já existia, e essa valorização é muito especial pra gente”, ressalta o coordenador.
Além do edital Carlos Lima “Seu Portuga”, que estará fomentando a realização da batalha de hip hop, o grupo também foi contemplado por mais dois editais através da Lei Aldir Blanc: O edital Fábio Mont´Alverne “Rato-Batera”, que proporcionou ao grupo um documentário contando a origem e história dos Anjos das Ruas H3; e o edital Pimpolho Sanches, onde o grupo em breve estará realizando uma live com vários artistas de diferentes segmentos como a música, dança e teatro, através do recurso, o evento custeará a apresentação de todos os artistas envolvidos.
Anjos das Ruas H3
O grupo surgiu em 2013 e desde então busca trabalhar no resgate de jovens, crianças e adolescentes através da dança do movimento hip hop e evangelização.
O projeto nasceu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santa’ Ana, no município de Santana, conta com oito pessoas e tem como intuito levar o evangelho e atrair o público alvo através da dança e hip hop.
Além do resgate através da arte, o grupo também realiza oficinas e palestras de reintegração social, e ações solidárias levando alimento à famílias em vulnerabilidade social.
Serviço
Dia: 21/08
Hora: 15h
Onde: Página do evento ARH3 BATTLE no facebook
https://www.facebook.com/ARH3BATTLE
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!