Vistoria no Iapen apreende armas e droga
O material apreendido foi levado para o Ciosp, no bairro Pacoval, Zona Norte de Macapá
Vistoria realizada pelo Grupo Tático Prisional (GTP), no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), resultou na apreensão de mais de cinqüenta armas brancas. A operação aconteceu na manhã deste domingo, 12.
Os agentes receberam a informação de que uma arma de fogo estaria escondida em um ralo dentro de umas das celas. Ao fazer a inspeção, os agentes encontraram um revólver calibre 38 com mais de cinqüenta munições intactas. Cerca de quarenta armas artesanais também foram encontrados na sela 6A do pavilhão provisório masculino P3. Na vistoria também foi encontrado meio quilo de substância entorpecente, três celulares e fermento para fabricação de bebida alcoólica artesanal.
De acordo com a direção do Iapen, as vistorias são feitas com rotina para manter a segurança dos internos. “Constantemente estamos realizando esse tipo de operação para que não tenhamos problemas com presos dentro do instituto. Vamos investigar por meio da nossa corregedoria como esse material entrou no presídio”, alertou Jefferson Dias, diretor do Iapen.
O material apreendido foi levado para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), no bairro Pacoval, Zona Norte de Macapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!